Superar expectativas é uma forma de fazer com o que seu público pague o que for para ter uma nova experiencia

A inovação necessita funcionar, pois o consumidor desenvolve intimidades com as marcas, e isso exigem das empresas, movimentos rápidos e evoluções constantes. Pois se acontecer de algum lançamento de produtos ou serviço de alguma empresa não cumprir suas promessas. A decepção posterior diminui o valor da marca e acaba com qualquer esperança de aumentar o engajamento dos clientes, tão sonhado pelas instituições.

Se faz necessário encantar os clientes é ir muito além do lançamento de algo e sim se preocupar com os detalhes, superar expectativas é uma forma de fazer com o que seu público pague o que for para ter uma nova experiência (Isso lembra uma certa empresa chamada “Apple”). Mas antes disso, as empresas precisam estar atentas ao que estão propondo, se existe eficácia ou não.

Segue abaixo três alicerces para atingir a inovação de resultados:

Aumentar o valor da marca - Muitas empresas buscam inovações que podem ser interessantes, mas fazem lançamentos que têm pouco a ver com o valor central o que transmite para os clientes. Gerando uma sensação que a empresa é confusa ou irrelevante. As inovações que promovem a marca existente e relacionamentos com clientes aumentam o valor que a marca já está entregando para os clientes e são inerentemente mais atraentes.

Diferenciar-se dos concorrentes - Alguns produtos e serviços são simplesmente versões melhores/mais baratas/etc de ofertas que já existam no mercado. Isso porque a maioria das empresas desenvolve suas inovações levando em conta as categorias usuais e segundo as tendências. A importância e agitação do mercado vêm de ideias revolucionárias verdadeiramente novas que levam os clientes a pensar sobre marcas e categorias de maneiras completamente diferentes.

Despertar um sentimento mais profundo - O engajamento também surge de uma conexão profunda com os clientes. Isso não significa que uma inovação, ou marca, precisa ser séria. Você pode realmente ter uma boa repercussão com as ofertas peculiares ou personalidade divertida da sua marca. O aspecto importante é ser memorável e significativo.


http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/os-pilares-da-inovacao-de-marca/103682/

 

Gabriel Rossi, 31 de março de 2017

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