O mundo dos negócios em todas as áreas está cada vez mais competitivo e para se destacar nesse cenário, é preciso ter uma visão cada vez mais abrangente sobre o empreendimento que possui. O investimento em Business Intelligence, popularmente conhecido no meio empresarial pela sigla "BI", por exemplo, manteve-se constante desde a década de 1990, quando o conceito se tornou, de fato, uma técnica.

 

Para quem não tem familiaridade, a técnica serve para coletar, organizar, controlar e compartilhar dados e informações fundamentais no momento de tomada de decisões estratégicas dentro das empresas. Há ferramentas, inclusive, que facilitaram ainda mais o processo de gestão e organização. É o caso do sistema WitMate que, por meio de dahsboards e gráficos personalizados, permite a sinergia entre os departamentos da empresa e ajuda a deixar os objetivos estratégicos bem definidos.

 

Organizar as informações em planilhas é um método básico e nem sempre eficiente. Dependendo do volume de dados, a agilidade e precisão necessárias para geri-los aumenta consideravelmente. Neste contexto, fazer uso de softwares criados para aplicar soluções inteligentes aos variados modelos de negócios pode ser o ponto crucial para gestores. Saber escolher estas ferramentas também é fundamental. Por esta razão que a empresa Produtiva TI, mantém constante o desenvolvimento de soluções tecnológicas no mercado.

 

O WitMate é um de seus projetos recém-lançados que, como foi citado anteriormente, lida justamente com BI. Por ser intuitivo, permite rápido aprendizado e implantação. Com ele, por exemplo, é possível escolher as variáveis que afetam seu negócio para a geração de planilhas dinâmicas na hora - o que torna mais fácil enxergar oportunidades iminentes em diversos cenários. Em suma, solução de BI pronta para ser aplicada.

 

O software integra informações de áreas distintas da empresa em uma visão unificada. "Isso torna o gerenciamento da empresa mais efetivo e aproxima os gestores para a construção de uma inteligência coletiva explorando ideias e soluções em seus processos", afirma Pablo Coelho, Sócio-Diretor Executivo da Produtiva TI. A ideia é trazer esses dados de forma clara, além de guardar informações valiosas para as reuniões.

 

Atualmente, o WitMate, promove oportunidades para todas áreas de negócios, entre eles a de varejo, hospitais e clínicas, instituições financeiras, agências de propaganda, escola etc. Outro aspecto da ferramenta é a integração que gera entre os profissionais e equipes de diversas áreas da empresa como, por exemplo, diretoria, comercial, administrativo, marketing, logística. "É deste modo que tais setores passam a elaborar, juntos, estratégias a partir dos dashboards", completa Valéria Martins, Diretora de Marketing. Os dashboards atendem a diferentes necessidades que vão desde análise de receitas, performance de vendas e dados de RH até suporte ao cliente e diferentes dados estatísticos.

 

Há, por exemplo, uma versão do WitMate voltada especificamente para atender governo e empresas estatais, e sujeitas à Lei de Acesso à Informação - obrigatória para os Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, além dos Tribunais de Conta e Ministério Público. Basicamente, o sistema apresenta soluções por meio de dashboards que são atualizados automaticamente e podem ser acessados de modo unificado. "WitMate é uma solução nacional de BI 2.0 que faz frente às principais demandas do mercado.", enfatiza Daniel Kenji Fujiwara, Consultor em Business Intelligence há 19 anos.

 

A acessibilidade é um ponto forte do sistema, e o torna bem versátil. O acesso ao WitMate pode ser feito de diferentes formas. É possível utilizar o WitMate via aplicativos web e mobile. Há possibilidade de acesso a fontes de dados armazenadas em nuvem. O WitMate, ferramenta de BI criada pela ProdutivaTI, busca aumentar a eficiência de cada novo projeto que o utiliza. Para saber mais, acesse a página oficial da ferramenta (www.produtivati.com.br/witmate).

 

 

Fonte: https://noticias.terra.com.br/dino/business-intelligence-torna-reunioes-mais-eficientes-e-permite-aproveitamento-maximo-do-capital-intelectual-de-empresas,95fdd9ee3bb13447c3c8a4169ff3fd877i296gdw.html

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca