Agência recebeu reclamação do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor e cobrou explicações das operadoras

 

*telesintese.com.br | REDAÇÃO — 17 DE MAIO DE 2017

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) avisou que instaurou processo para analisar a retirada dos canais SBT, Record e Rede TV da programação de diferentes operadoras de TV por assinatura. Desde abril o sinal dos canais foi suspenso para clientes Sky, Oi, Claro/Net. A partir de junho, a Vivo também deixará de transmiti-los.

O processo foi aberto a pedido do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que questiona os motivos da interrupção do sinal. “A Agência notificou ontem as empresas de TV paga, que têm cinco dias para apresentar argumentos. Após receber os seus argumentos, a área técnica da Anatel dará continuidade à instrução do processo”, avisa a Anatel.

 

O imbróglio que envolve a transmissão dos canais começou este ano, quando a Simba, empresa que representa os interesses comerciais dos três canais, iniciou negociação dos direitos de carregamento do sinal digital. Detalhes da negociação não foram revelados. As operadoras afirmam que não conseguiram chegar a um acordo quanto ao preço. A Simba, conforme a legislação, pode impedir as empresas de transmitirem o sinal digital.

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca