Bloco Comunicação: Tecnologias de comunicação e a mobilidade empresarial, e de que forma integrá-las.

Qual a melhor forma de gerenciar os custos com telecomunicações? Gilberto Iroski abriu este Bloco para mostrar ao congressista, tecnologias e estratégias que possibilitam a redução dos custos deste tipo de serviço. 

Para alcançar a excelência nesse tipo de gestão é necessário haver integração entre planejamento e gestão de projetos. E a ideia é inovar, ou seja, transformar tendências em oportunidades. A internet, por exemplo, ignora os três conceitos básicos da física: o tempo, a massa e o espaço. Por que não usá-la como item facilitador de sua gestão? 

 

   

Gilberto Iroski

Diretor Presidente da  GlobalBlue  Consulting and Business Solutions.

O gestor precisa sempre definir o que é realmente necessário. Poucos conhecem o potencial para redução de custos   presente na área de telecomunicações, mas alcançá-lo é essencial à boa infraestrutura, como plataformas de voz, segurança eletrônica, plataforma de dados, automação predial, gestão operacional etc. 

Na sequência da apresentação, o congressista pôde ouvir sobre as vantagens do serviço de telecomunicações para as empresas, como reduzir as despesas condominiais, gerar novas receitas e contratar melhores tecnologias, conforme apontou José Nylton Prosperi Desenzi. 

Para ele, um serviço bem implantado depende também da parceria do gestor, que não pode enxergar somente o menor custo. É preciso computar as perdas econômicas causadas por interrupções na comunicação em decorrência de falhas nos equipamentos - ou seja, é um investimento que se faz agora para se ganhar no futuro. "Gastando um pouco a mais é possível implantar um bom sistema de telefonia com redundâncias e cabeamento em fibra óptica, e ainda obter retorno desse investimento em pouco tempo, não apenas com a extinção das falhas, mas com a possibilidade de se estabelecer bons contratos com as operadoras". 

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca