ANO 04 – INFORMATIVO Nº 47 – GLOBALBLUE

"Não apenas a falta de conhecimento, mas também o medo de uma possível confirmação, faz com que muitas pessoas evitem enfrentar os exames para um diagnóstico do câncer de mama".

*  Roberta Nevoni | Psico One | 18 de Outubro de 2017

 

Não apenas a falta de conhecimento, mas também o medo de uma possível confirmação, faz com que muitas pessoas evitem enfrentar os exames para um diagnóstico do câncer de mama – é de extrema importância que o diagnóstico ocorra precocemente para que as chances de cura sejam maiores.

Mesmo assim, é comum tentarmos adiar o inadiável. A própria possibilidade de um câncer já invoca os sentimentos de insegurança, desespero e contato com a ideia de sofrimento e a finitude, deixando mais longe as possibilidades que temos e nas quais deveríamos nos focar: tratamento e cura!

O OUTUBRO ROSA é um movimento mundial nascido em 1990 para estimular a participação das pessoas no controle do câncer de mama, que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, apesar de acometer também os homens. A celebração anual promove a conscientização sobre a doença, proporciona maior acesso ao diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. 

Não é apenas o diagnóstico, mas o tratamento também assusta, influenciando a vida emocional, auto-estima e segurança.

 

É importante formar uma rede de apoio compota pela família e amigos, colegas de trabalho e também de profissionais médicos, psicólogos. Grupos de Apoio podem ajudar muito com a experiência teórica e prática de seus componentes. A Espiritualidade também.

 

Essa rede bem formada, promove força emocional para adesão ao tratamento e aumenta as chances de melhora (relação corpo-mente).

 

As dúvidas, medos e fantasias vão existir em relação a um possível diagnóstico e tratamento. Mas por mais ameaçadoras que sejam, devem ser encaradas de frente – AGORA – através do conhecimento, prevenção e exames periódicos.

 

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca