ANO 04 – INFORMATIVO Nº 51 – GLOBALBLUE

A rede vai ser construída pela CityFibre em cidades médias do interior. Os primeiros domicílios devem ser conectados no próximo ano.

*Da Redação | telesintese.com.br | 9 de Nvembro de 2017

 

Para endetender as demandas regulatórias de levar fibra às casas dos assinantes, a Vodafone assinou acordo com a CityFibre para financiar a construção de uma rede de fibra cobrir um milhão de domicílios até 2021, com a opção de estender o plano para outros quatro milhões de casas até 2025. O ambicioso projeto poderá custar até 500 milhões de libras esterlinas.

Com o acordo, a Vodafone entra na briga pelo atendimento, com fibra, dos clientes residenciais das cidades mais importantes do Reino Unido, fora das regiões metropolitanas. Já trabalham esse mercado a BT, com infraestrutura da Openreach, e a Virgin Media.

A Openreach, que vende capacidade no atacado para diversas operadoras, vinha defendendo que suas clientes se unissem para poder atender às demandas regulatórias. Mas a decisão da Vodafone, que terá direitos exclusivos para comercializar a rede da CityFibre, durante a fase de construção, com os primeiros clientes esperados para entrar ao vivo no próximo ano, parece indicar que um acordo de parceria não está próximo no horizonte. (Com noticiário internacional)

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca