ANO 05 – INFORMATIVO Nº 20 – GLOBALBLUE

 “Antes de tudo, você precisa compreender de forma clara por que precisa ter uma estratégia eficiente de captação de clientes.”

*Publieditorial | administradores.com.br | 20 de Março de 2018

Não adianta estar num ponto maravilhoso, vender produtos excelentes e ter um sistema de precificação bem feito, se você não souber captar clientes. Independente do setor ou do tamanho do seu negócio, essa deve ser uma preocupação permanente. Nenhuma empresa cresce sem manter uma estratégia regular que tenha como foco ampliar sua base de clientes.

Mas como fazer isso? Confira abaixo 3 dicas que selecionamos para você, com base no curso online "Prospectando Clientes Corporativos", da PaP Solutions:

Entender a importância e compreender o processo

Antes de tudo, você precisa compreender de forma clara por que precisa ter uma estratégia eficiente de captação de clientes. Se você não enxergar a validade das suas ações, acabará deixando de lado. Até mesmo porque, muitas vezes, o resultado dessa prospecção não é imediato e esses novos clientes só vão gerar entradas expressivas um pouco mais à frente.

Defina uma mensagem eficiente

Ao buscar um cliente, você precisar ser claro na comunicação e, ao mesmo tempo, eficiente na apresentação dos argumentos. Para evitar falhas, defina previamente um script que oriente bem todo seu processo.

Proteja sua agenda de prospecção

O processo de prospecção de clientes precisa ser guiado por dois fatores: consistência e produtividade. E isso só é possível quando sua agenda não é afetada por atividades paralelas que acabem atrapalhando o objetivo principal.

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