ANO 05 – INFORMATIVO Nº 29 – GLOBALBLUE

A Amazon.com está lançando um recurso de compras internacionais que permitirá que clientes em todo o mundo comprem mais de 45 milhões de itens. As mercadorias poderão ser enviadas a seus países a partir dos Estados Unidos.

*extra.globo.com | 18 de Abril de 2018

 

O recurso de compras internacionais — disponível em um navegador móvel e no aplicativo para dispositivos iOS e Android — será estendido a usuários para a compra de produtos fora de seus mercados internos e estará disponível em cinco idiomas: espanhol, inglês, chinês simplificado, português do Brasil e alemão, informou a Amazon nesta terça-feira, dia 17.

Apesar do anúncio do lançamento da plataforma, o EXTRA baixou a aplicativo nesta quarta-feira, dia 18, e constatou que este já permitia a compra em quatro idiomas, mas a versão em português ainda não estava disponível. Mesmo se o cliente navegasse em outra língua, ainda não havia a possibilidade de compra para entrega no Brasil.

A nova ferramenta permitirá que os clientes façam compras em 25 moedas, com mais idiomas e moedas a serem adicionados ao longo do ano.

Os clientes também podem escolher entre diferentes opções de envio e velocidades de entrega.

O recurso de compra internacional exibirá preços, custos de envio e estimativas de impostos de importação, e a Amazon vai gerenciar o serviço de entrega e a liberação alfandegária em caso de possíveis surpresas no momento da compra ou entrega.

Vale lembrar, no entanto, que ao tentar navegar pela loja da Amazon por meio de seu desktop (computador de mesa), o cliente não receberá o alerta sobre a nova função. Além disso, até aqui, a Amazon já tinha um site brasileiro, mas com catálogo limitado. Agora, os brasileiros vão poder aproveitar as promoções do site americano.

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca