ANO 05 – INFORMATIVO Nº 52 – GLOBALBLUE

Conhecido como CHA (conhecimento, habilidade, atitude), define os pilares de competências necessárias e complementares para o direcionamento de uma carreira de sucesso.

*Roberta Nevoni | Psico-One | 11 de Julho de 2018

 

Conhecido como CHA (conhecimento, habilidade, atitude), define os pilares de competências necessárias e complementares para o direcionamento de uma carreira de sucesso.

·         Conhecimento: Saber teórico sobre algo.

·         Habilidade: Saber fazer na prática o que se conhece em Teoria.

·         Atitude: Querer fazer o que sabemos e o que temos habilidade para realizar.

O conceito atende à responsabilidade que o profissional tem sobre sua carreira, mais do que os empregos e cargos que ocupa, traçando um perfil empreendedor o suficiente para se responsabilizar também pela gestão de atividades, processos e também de pessoas no mundo corporativo.

A Era do Conhecimento produziu e integrou informações e conhecimentos que trazem benefícios através das práticas que geraram. Do contrário, teríamos a frustração de saber, mas não evoluir.

Mas os resultados que buscamos, princípios para o desenvolvimento do conhecimento (e a própria busca de conhecimento) dependem de ação. Imaginar o feito, não é o mesmo que fazer. Saber fazer também não. Quando sabemos sobre algo e como realizar, e não colocamos em prática, temos apenas um sonho.

Decidir agir pressupõe estar livre de determinismos que impedem a realização. Nem por isso as Atitudes devem ser impulsivas, já que necessitam de conhecimento e habilidade que o complementem.

A motivação (motivo para ação) passa a ser primordial para a Atitude, que vai determinar se podemos alcançar os resultados pretendidos com a teoria e prática que sabemos.

Muitos conhecem, alguns sabem como fazer. Mas você está disposto a tentar?

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca