ANO 05 – INFORMATIVO Nº 85 – GLOBALBLUE
*Roberta Nevoni | Psico One| SÃO PAULO | 23 de Novembro de 2018
“Planejamento e o processo se confundem pela interdependência. Ao planejar algo já se pressupõe que exista um processo para um bom planejamento. E quando planejamos, fazemos pensando em algo que seja realizado através de um processo”.
Ao pensarmos em processo, a ordem dos fatores altera sim o produto e além disso, um bom planejamento para um bom processo, economiza tempo, não gera retrabalho, preza pela eficiência e melhor utilização dos recursos (tempo, dinheiro, espaço). Tudo isso só é possível com o melhor planejamento de processos.
Importante lembrar que todo planejamento parte de um objetivo, uma meta. A meta faz parte do processo. É um primeiro passo para iniciar o planejamento. E a meta deve ser específica, não importa o tamanho do objetivo (ou do sonho), deve ser possível e realizável ao longo do tempo, um prazo definido.
Assim para objetivos profissionais e pessoais, metas organizacionais e sonhos, o planejamento é imprescindível para determinar direcionar os processos que vão nos fazer alcançar as metas.
Roberta Nevoni
Formada em Psicologia e Administração de Empresas, com
Pós-Graduação em RH, atua na área organizacional como
consultora em Recursos Humanos e Psicologia Organizacional
através da sua empresa Psico One.