ANO 05 – INFORMATIVO Nº 85 – GLOBALBLUE

*Roberta Nevoni | Psico One| SÃO PAULO | 23 de Novembro de 2018

 

“Planejamento e o processo se confundem pela interdependência. Ao planejar algo já se pressupõe que exista um processo para um bom planejamento. E quando planejamos, fazemos pensando em algo que seja realizado através de um processo”.

 

Ao pensarmos em processo, a ordem dos fatores altera sim o produto e além disso, um bom planejamento para um bom processo, economiza tempo, não gera retrabalho, preza pela eficiência e melhor utilização dos recursos (tempo, dinheiro, espaço). Tudo isso só é possível com o melhor planejamento de processos.

 

Importante lembrar que todo planejamento parte de um objetivo, uma meta. A meta faz parte do processo. É um primeiro passo para iniciar o planejamento.  E a meta deve ser específica, não importa o tamanho do objetivo (ou do sonho), deve ser possível e realizável ao longo do tempo, um prazo definido.

 

Assim para objetivos profissionais e pessoais, metas organizacionais e sonhos, o planejamento é imprescindível para determinar direcionar os processos que vão nos fazer alcançar as metas.

 

Roberta Nevoni

Formada em Psicologia e Administração de Empresas, com

Pós-Graduação em RH, atua na área organizacional como

consultora em Recursos Humanos e Psicologia Organizacional

através da sua empresa Psico One.

 

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca