* roberta nevoni | psicone | SÃO PAULO | 16 de Dezembro de 2019

Faça seu balanço pessoal e coloque novas metas

 

Mais um final de ano chegando e o momento é propício para a realização de um balanço do que nos comprometemos a fazer e do que foi realizado, buscando refletir sobre os motivos que nos impediram de ser bem sucedido em algumas situações e as atitudes que nos fizeram prosperar em outros compromissos.

 

É comum que a gente tente definir o ano como bom ou mau, como se fosse completamente independente da nossa vontade. Obviamente não temos controle sobre tudo e ter essa pretensão é a receita certa para frustrações. Mas temos autonomia para enxergar o que o ano nos traz e uma grande responsabilidade de fazer nosso melhor com o que recebemos. O restante, é uma tela em branco para criar e transformar.

 

Além disso, é importante pensar no que precisamos deixar para trás, no que não nos serve mais e nos prende ao passado, impedindo de voarmos em busca nos nossos sonhos. Afinal, nossas experiências boas e ruins contam muito no momento de fazer uma (auto)análise e projetar o que vem a seguir: um ano cheio de oportunidades para vencer os desafios!

 

 

 

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca