Começamos o ano com muitas expectativas, mas também com algumas preocupações, o que é comum, porque nem tudo que vem pela frente é conhecido. A ideia é que mesmo assim, estejamos preparados para seguir mais esta jornada.

 

Estamos no ponto de partida e a existência de um ponto de partida pressupõe um ponto de chegada. Isso quer dizer que a partida e a jornada, só fazem sentido se tivermos um objetivo (chegada). Este será nosso maior motivo para superar as dificuldades da trilha e as nossas próprias.

 

Além dos desafios conhecidos, os imprevistos também farão parte do que vem pela frente e quanto melhor preparados estivermos, mais confiantes estaremos e mais seguros também. Mas como podemos fazer isso? Algumas dicas a seguir:

 

·       Planejamento – Organize suas ideias, porque você faz o que faz, como pretende fazer e quando.

·       Conhecimento – Aprenda o máximo possível sobre o desafio que vem pela frente e o que já foi feito por outras pessoas que obtiveram êxito. Aprenda com a teoria existente e também com a prática de quem já trilhou o mesmo caminho.

·       Flexibilidade – Seja criativo diante do inesperado e aprenda a se adaptar. Algumas soluções de problemas podem ser até melhores que o plano original.

·       Análise – Analise o que já realizou, o que já conquistou anteriormente e as dificuldades que já superou. Entenda seu potencial e use-o.

·       Personalização – Encontre motivações pessoais mesmo em objetivos coletivos. Use suas habilidades, desenvolva sua forma de fazer as coisas mais e melhor, e use-a.

·       Autoconhecimento – Faça uma autoanálise e entenda quem é você, seu potencial, equilibre forças e fraquezas, use suas habilidades e seus conhecimentos para enfrentar até mesmo o que não foi planejado. Você pode não conhecer todos os detalhes do caminho, mas se conhecer a si mesmo, terá o melhor instrumento de todos a seu favor.

 

Mantenha sua motivação atrelada ao seu objetivo, aprenda com o que já aconteceu no passado, mas ajuste o FOCO no que deseja conquistar e não no que está ficando para trás, pois o que está em nossa vista ganha nosso coração e o que ganha nosso coração, ganha nossa motivação.

 

 

Boa caminhada!

 

 

 

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca