As empresas procuram cada vez mais ter a tecnologia a seu favor, não somente para buscar modernização, mas também ter opções para que possam disponibilizar a seus clientes e colaboradores. A tecnologia de rede móvel, além de propiciar mais facilidade e comodidade na comunicação, também é uma redundância para casos específicos de comunicação de voz e dados.

Algumas empresas tem optado pela substituição da telefonia fixa convencional, utilizando a telefonia móvel para comunicação. Através da convergência digital, as plataformas de voz estão acessíveis e com melhor qualidade de comunicação, muitas vezes deixam de ser uma opção de redundância ou backup, para tornar-se a primeira opção de telecomunicação.

Desta forma empreendimentos que estão preparados e possuem uma infraestrutura adequada, já com o funcionamento de redes móveis na área interna (Rede Indoor), acabam apresentando um grande diferencial para empresas que buscam trabalhar com esse tipo de tecnologia. Sendo assim empreendimentos que estão melhor preparados e disponibilizam esse recurso, acabam ganhando destaque e a preferência na decisão dos locadores, pois atualmente estas tecnologias são um pré-requisito para muitas empresas.

As operadoras vêm aumentando seus investimentos e em breve o 5G (quinta geração das redes móveis) estará disponível no Brasil. Trata-se de uma grande evolução em relação à internet móvel atual, conhecida como 4G. Sabemos que algumas operadoras móveis, hoje utilizam a internet chamada de 4.5 G, que nada mais é do que a própria rede 4G maximizada para melhorar a velocidade, mas muito longe ainda do que é a rede 5G. A rede 5G vem sendo desenvolvida para comportar o crescente volume de informações trocado diariamente por bilhões de dispositivos sem fio espalhados mundialmente.

O 5G é o próximo passo evolutivo para a banda larga sem fio, sua missão é elevar, e muito, as potencialidades da rede atual 4G, alavancando a banda larga móvel a altíssimos padrões de velocidade de conexão e número de usuários simultâneos.

A rede 5G promete aos seus futuros usuários uma cobertura mais ampla e eficiente, maiores transferências de dados, além de um número significativamente maior de conexões simultâneas.

As redes da 4ª geração, utilizadas atualmente em algumas regiões do Brasil, são capazes de entregar uma velocidade média de conexão de aproximadamente 33 Mbps. Estima-se que a nova rede móvel 5G será capaz de entregar velocidades 50 a 100 vezes maior, podendo alcançar até 10 GBPS. Assim que essas redes estiverem prontas para utilização, homologadas pelas instituições e órgãos governamentais competentes as operadoras que estão desde 2019 se preparando para a chegada do 5G, pretendem ampliar as infraestruturas e buscar novos locais para a instalação de equipamentos que irão possibilitar a ativação do sinal 5G. Desta forma os empreendimentos que disponibilizarem uma rede 5G em seu interior, estarão um passo à frente, e terão um grande diferencial para se tornarem a melhor opção das grandes empresas que demandam muita tecnologia.

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca