A escalada, seja como esporte, seja na carreira ou vida pessoal,  nos remete a um desafio, mas que tem suas recompensas, pois vai em direção ao crescimento.

 

Tal qual o esporte, na escalada profissional precisamos saber o que queremos, para então saber como viabilizar. Para isso, instrução, informação, planejamento e prática são passos importantes para garantir a segurança do caminho. Quando falamos de esporte, segurança pode equivaler à vida. Na carreira, segurança emocional é quesito importante para nos mantermos motivados e persistirmos na escalada.

 

Tal qual o esporte, na vida profissional temos diversos tipos de modalidade de escalada, com variação de tempo (às vezes meses, anos), risco (escolhas) e de altitude (hierarquia).

 

Tal qual o esporte, teremos desafios no trajeto e isso poderá ser desgastante. Muitos estarão sob nosso controle, outros não. Quanto mais preparados, melhor os enfrentaremos.

 

Tal qual o esporte, podemos ou até mesmo precisamos  aproveitar o trajeto (o processo), mas a intenção será sempre chegar lá.

 

Tal qual o topo de uma montanha, chegar ao topo da liderança (escalada hierárquica) requer cuidado, preparo  e meios para manter-se na liderança.

 

Tal qual o esporte, para lidar com a complexidade diante de situações extremas, precisaremos antes, sermos líderes de nós mesmos, aprendendo a equilibrar

 

razão e emoção, desenvolver relacionamentos, nos conhecermos o suficiente para nos mantermos auto motivados e dosarmos nossas ações, pois o que fazemos agora, poderá ter impacto no futuro.

 

Tal qual o esporte, disciplina, responsabilidade, conhecimento e autoconhecimento podem nos levar a apreciar a mais bela das vistas: aquela que queremos alcançar.

 

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca