Exercite suas Habilidades

Habilidade é a capacidade de realização que temos, frente a um determinado objetivo.  A aptidão, na prática, para realizar uma tarefa – e portanto,  habilidades podem ser aprendidas.

 

Classificadas em cognitivas (aprendizagem), sociais (relacionamentos), motoras (movimentos precisos) e profissionais (técnicas e comportamentais), podemos combiná-las e também, combinar nossas habilidades com as habilidades de outras pessoas, formando equipes com múltiplos conhecimentos e pontos fortes que somados, nos levando a transcender. O que não era possível realizar sozinho, passa a ser possível realizar com eficiência e excelência unidos numa mesma direção por um mesmo objetivo.

É necessário estar ciente de nossas habilidades, e também das que nos faltam. É necessário saber e querer desenvolvê-las e/ou aprimorá-las e, além da teoria, praticá-las, transformando o conhecimento + prática em habilidade.  É necessário antes de tudo, ter objetivos: o que queremos (ou precisamos) para então determinarmos como faremos. É preciso persistir, senão sempre motivados - use todas as técnicas que puder – ao menos, disciplinados a manter um ritmo de trabalho mensurável ao longo do período mais crítico.

É preciso querer e, se queremos, encontramos um jeito - seja usando as habilidades que temos para realizar, seja usando as habilidades que temos para formar um time que, junto, poderá conquistar resultados ainda maiores. É preciso querer atravessar o rio, conhecer as próprias forças, superar dificuldades, e, em determinado momento, agir!

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca