Relacionamento Interpessoal é um dos pilares da Inteligência Emocional e base para possibilitar o trabalho em equipe. Não estamos falando de amor ou amizade, mas de respeito, de relações pautadas em objetivos iguais, apesar das diferenças. Aliás, quanto mais e melhor aprendemos a nos relacionar, mais entendemos que as diferenças podem trazer benefícios e não conflitos.

 

Pessoas diferentes, com histórias e experiências diferentes, percepções diferentes e conhecimentos diferentes, são na verdade uma fonte de aprendizado, criatividade e possibilidades, diferentemente do que normalmente aprendemos.

 

Sim, porque apesar de sermos seres sociais e nos relacionarmos desde cedo com família, vizinhos, amigos da escola e assim por diante, relacionamentos nem sempre são fáceis e naturais. Os mesmos motivos que trazem aprendizado, trazem também adversidades. Por isso, é preciso querer!

 

É preciso querer se conhecer e conhecer e respeitar como o outro lida com sua própria história – concordando ou não com isso. É preciso se interessar pelo outro ao buscar encontrar pontos em comum e/ou de colaboração. É preciso, mais do que dever, querer construir algo!

 

 

Quanto custa um ERP?

Final da TV Analogica

Os pilares da Inovação de Marca